Identidade visual de casamento
Quem me conhece sabe que sou uma pessoa muito visual, cri-cri até demais em relação a imagens, propagandas e tudo que envolve bater o olho e gostar ou não. Por isso desde o início da preparação para o casamento sempre pensei em criar uma identidade visual para logo e convites diferente do usual.
Conversando com a minha cerimonialista ela me indicou a Luiza Larica, designer gráfica que estudou na mesma escola que eu, porém não tivemos tanto contato naquela época. Sempre ouvi falar muito bem da Luiza e já tinha visto algumas das criações lindas que ela havia feito, assim marcamos uma reunião e eu mostrei tudo o que eu imaginava de um convite, meu estilo e todas as inspirações que eu tinha gostado.
É importante a noiva já pesquisar e ter em mãos o que ela gosta. Por isso meu maior aliado sempre foi o pinterest.
Já pensando na questão da árvore ser o centro das atenções na decoração da minha festa, eu quis trazer um gostinho do que os convidados iriam ver no convite, assim como aqueles noivos que desenham no convite a igreja do casamento ou a paisagem da festa e etc, eu quis dar um destaque para a árvore, porém com um pouquinho de glamour, pois a árvore geralmente nos remete a algo mais pé no chão (natureza) o que não era o meu caso. Por isso uma das minhas inspirações foi esse convite:
Sendo assim, pensei em trazer os pontos de luz dourados para lembrar as luzinhas que eu tanto fazia questão na minha decoração e dar um charme ao convite. Mas para ganhar o destaque precisaria de um fundo escuro, e para não ficar muito pesado na cor preta, vi uma inspiração que me encheu os olhos em um azul tipo petróleo, e decidi por esse tom.
E até o formato eu queria algo diferente, o estilo americano sempre me agradou mais, sendo mais alto que largo.
Nos nossos nomes também sempre pensei em algo mais moderninho, e menos floreado.
Dito todas as minhas necessidades e vontades, foi a vez da Luiza colocar em prática, e me deu 3 opções de logo (todas maravilhosas!!), acabamos escolhendo uma dessas que mais me agradou.
O convite foi aprovado, depois de algumas modificações pequenas, decisões sobre cor e etc, e com a minha árvore no centro, linda e absoluta! Mas ai foi a hora da verdade, o orçamento!! Eu quase caí pra trás, não tinha noção o quanto era caro mandar fazer algo assim. Foi quando a santa Silvina, da Gráfica Montanha, chegou pra me salvar. A Silvina sempre trabalhou com a gente nas nossas empresas, e quase como um presente de casamento, ela conseguiu chegar quase na metade do preço dos outros orçamentos, claro, com pequenas modificações, como por exemplo diminuir a quantidade de hot stamping e também acabei abandonando minha vontade de ter um convite mais alto, por necessitar de uma faca diferente na gráfica (o que acaba encarecendo) e pela falta de tempo (já estávamos com o tempo contado). MAS… Ficou perfeito e ainda mais lindo que eu imaginei.
Acabamos mudando também o bolso dos convitinhos para dentro do envelope, atrás do convite, por questão de estética, e ficou lindo também.
A identidade visual em casamento na minha opinião é fundamental para criar um clima e um estilo seu. Usei a identidade visual ainda no site, nas caixas de acrílico dos padrinhos, lembrancinhas, com tags em champagnes e embalagens de doces e toda a papelaria do casamento.
Minha opinião é que vale muito a pena ter uma papelaria própria e identidade em todos os detalhes.
Para quem se interessou, a Luiza Larica é de Vitória, contato: luizalarica@gmail.com insta: @luizalarica
Beijos.
Fotos: Pinteret, One, Ricardo Fontana.