Minha experiência: Bordado Capilar
Recentemente fui convidada pelo salão Kabelo´s do Shopping Mestre Álvaro para testar a nova moda em cuidados para os cabelos, o famoso bordado capilar.
O bordado capilar consiste no corte das pontas duplas, quebradas e do frizz sem mexer no comprimento do cabelo. Estava super curiosa, pois a maquininha era o assunto em vários salões de beleza que eu ia e como adoro uma novidade corri pra conhecer.
Certa vez fiz a velaterapia, que tinha o mesmo propósito, porém dessa vez utilizamos a nova máquina do mercado para tal função. A máquina do bordado capilar é passada de uma até três vezes em cada mecha de cabelo, como ela possui varias mini tesouras a mágica acontece através de pequenos cortes ao longo do cabelo em fios fora do lugar, que elimina todas pontas indesejadas. Quem me acompanha no snapchat pode ver toda a função e a quantidade de penungem que fica guardada na máquina.
Tirei fotos do antes e depois.
Nas fotos do antes meu cabelo estava bem (super) embolado e precisando de água (haha), mas é nítida a diferença mesmo relevando a bagunça capilar do antes, rs.
Eu gostei e achei super legal a experiência. O resultado foi bem interessante, o volume do frizz foi visivelmente diminuído e a sensação pós-bordado foi de um cabelo mais macio e brilhoso. Valeu a pena conhecer.
Em alguns casos, tipo o meu, você não consegue fugir de um corte tradicional pois as pontas e comprimentos do cabelo precisam ser eliminadas, o bordado serve só como uma remediação.
Soube de alguns salões que depois de passar a máquina o cabeleireiro pega mecha por mecha e procura com a tesoura fios soltos para cortar e selar as cutículas e eliminar outras pontas insistentes. Pelo sim e pelo não, ainda preciso cortar meu cabelo. rsrs.
Com as queridas Ligia e Jacqueline do Salão Kabelo´s do Shopping Mestre Álvaro.
Gostaram da novidade? Ficaram curiosas? Grande beijo.
Que lindo que ficou, gostei está de parabéns, ótimo blog.