Casa - Decoração - Organização

Adegas de Charme + a Minha Adega

09/04/13

adegas1

O casal casou. Saldo de presentes: 19.837,678 taças e uma adega climatizada. E aí faz como? Põe as taças em uma cristaleira e a adega do lado? rsrsrs Virou moda, né? Adega climatizada virou item de lista de presentes de casamento mas nem sempre é algo prático para a casa dos recém casados. Na grande maioria das vezes a casa dos recém casados é uma casa onde tem o que dá pra ter, e não o que gostaria de ter, como é o caso de um espaço para a adega, não é verdade?

Mas para os que querem investir neste cantinho, que antigamente poderia ser chamado de baradega is the new bar? – é preciso criatividade e muito carinho para transformar este pedaço da casa em um espaço convidativo, prático e aconchegante. Afinal, não basta só ser bonito e você não conseguir alcançar o saca rolhas, não é mesmo???rsrsrsr

A adega vai muito além da adega climatizada, do frigobarzinho, sabe? Tomar vinho é quase um ritual, começando pela escolha do vinho, qual combina melhor para a ocasião, a forma de sacar a rolha, de segurar a taça, de apreciar o sabor do vinho…. não que eu saiba toda esta “frescagem”, mas a gente faz um esforço no sentido de buscar aprimorar este hobie cada vez mais. Para criar todo este clima, o ambiente da adega precisa combinar com o clima que os donos buscam ao saborear um vinho, certo?

Como eu disse que virou moda, tenho prestado bastante atenção nos ambientes de casa cor que visitei nos últimos anos com adegas e em revistas e sites de decoração o quanto este ambiente está sendo explorado com carinho. Alguns apostam numa pegada mais rústica, remetendo a uma vinícula,  com caixas de uvas, outros recheiam vidros e mais vidros com rolhas de vinhos tomados pelos donos da casa ao longo da vida, outros apostam num ambiente pequeno e prático, e muitos outros, apostam na adega como um dos lugares de maior destaque da casa.

Este era um post que eu estava pensando em fazer a algum tempo, e quando terminei de fazer, lembrei que já me pediram algumas vezes para mostrar a minha adega/cristaleira/bar. Como agora ela está terminada (demorou um bom tempo sabe, rsrsr) acho que merecia aparecer aqui para incrementar o post.

adegas2

Como eu disse ali em cima, quando os casais se casam, as vezes não tem nem geladeira, mas já tem adega. Na minha primeira casa, até por ser bem menor, nós não conseguimos aproveitar bem a adega, na verdade nem usamos. Quando nos mudamos de apto, que tinha um espaço especial para a adega/bar, resolvemos investir neste cantinho da casa. Até porque eu e Caco, uma vez por semana, fazemos questão de apreciar um bom vinho.

Eu queria algo que pudesse abrigar as taças (ué, ganhei 19.837.678 taças quando casei, rsrs) e a adega de forma bonita, sem parecer um armário. Eu e minha tia Teya (que tem a fábrica de móveis, e fez todos os armários da minha casa), sentamos e desenhamos o móvel, e depois de pronto, ficou mais lindo do que eu jamais imaginei. O móvel foi feito em laca preta e as prateleiras de vidro (inclusive no dispenser de garrafas, ele é todo de vidro). E para não deixar o móvel à disposição da traquinagem do Theo, instalamos uma porta de correr de vidro.  Ele foi pensado para ter a cara de um bar, percebam que o vão centrão tem um espaço para caber 2 bancos altos, que se estivessem alí, transformariam a prateleira numa mesinha de bar. Como a gente não fica alí na frente da adega sentados bebendo, decidimos nem comprar os bancos.

Acabamos comprando uma adega climatizada do tamanho do móvel (e não fazer um móvel do tamanho da adega), é uma adega menor, que cabe 12 garrafas, mas na maioria das vezes, ninguém precisa mais do que isto de garrafas, né? Na prateleira do vão central, deixo alguns acessórios de vinho e alguns mimos de bebidas que compro em viagens.

Gostaram?

Espero que tenham curtido o post,

bjsbjsbjs

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Error type: "Forbidden". Error message: "The request cannot be completed because you have exceeded your quota." Domain: "youtube.quota". Reason: "quotaExceeded".

Did you added your own Google API key? Look at the help.

Check in YouTube if the id PLJ4VbbF_Z-d74BwXPHSJcg-Y0aN71-MIZ belongs to a playlist. Check the FAQ of the plugin or send error messages to support.

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0