Casa - casamento - Decoração - Organização

Como organizar os travesseiros na cama – Quartos de casal

26/03/13

Recebi outro dia um pedido (não lembro se foi no blog ou no face) de alguém pedindo dicas de como organizar almofadas e travesseiros na cama para ficar aquela cama bem fofinha, tipo de hotel. Eu não sabia exatamente ensinar, porque eu também não sei direito como arrumar, mas corri atrás e trouxe algumas dicas aqui:

Com certeza, a forma de organizar os travesseiros, dão todo o charme a cama ( e ao quarto!). Eu tinha uma funcionária que me causava arrepios, quando eu chegava do almoço, entrava no quarto, os travesseiros estavam arrumados em 45 graus, tipo formando um V, igual hotel de beira de estrada, eu ensinava a ela como eu gostava, mas a bichinha disse que achava bonito daquela forma, rsrsrs.

Logo quando me casei, comprei algumas almofadas para a cama, mas na verdade causavam mais trabalho do que adornavam. O Caco reclamava que tinha muita coisa na cama, a funcionária não sabia arrumar, trocava a roupa de cama e elas não combinavam com o jogo novo e na hora de deitar, era tanta almofadinha para tirar, que decidi abrir mão das almofadas. Vi recentemente um post no blog da Lalá Noleto, mostrando uma roupa de cama confeccionada pela Silvia Heringer, em perfeita sintonia entre almofadas, travesseiros e edredon. Na cama dos meus pais, a roupa de cama é da mesma marca, porém com muito mais almofadas e meu pai vive reclamando que tem que tirar muita coisa da cama até “conseguir” deitar, rsrsrs. Tem que pensar nisso também…

Para quem não tem a oportunidade de ter uma roupa de cama confeccionada para sua cama em perfeita harmonia, reuni na internet algumas imagens que “ensinam” a organizar a cama. Uma dica que eu uso na minha casa é que sempre compro roupas de cama com as mesmas cores, que variam entre branco, creme e até algumas cinzas, sem estampas, para poder combinar com mais facilidade. Muitas pessoas gostam de ousar com estampas e cores extravagantes, mas para minha cama, tanto por estética quanto para me sentir bem quando me deito, gosto de cores claras e sem estampas.

  • 3 almofadas, 2 travesseiros e 1 almofadinha: criando um formato de triângulo
  • 1 rolo, 2 travesseiros e 3 almofadinhas: O rolo ajuda a montar os travesseiros deitadinhos. Gosto assim.
  • 4 travesseiros, 3 almofadas: Este é super básico, qualquer um consegue fazer em casa, né?
  • 4 travesseiros, 4 rolinhos: Fica chic, benhê.
  • 4 travesseiros, 2 almofadas e 2 rolinhos: Chic igual.
  • 5 travesseiros: Uso assim na minha cama. Perfeito pra mim que adoro dormir afundada nos travesseiros
  • 4 travesseiros, 2 rolinhos e 1 almofada: adorei assim também.
  • 4 travesseiros e 1 almofadinha: Clássico e o mais fácil de fazer e criar um tcham instantâneo.

 

Como eu já disse, passei por cima das almofadinhas e vivo só às custas de uma cama recheada de travesseiros, rsrsrs. Pra mim funciona, vocês gostam? Fica uma cama bem fofinha. Gosto também de dobrar o edredon, pra rechear mais a cama, sabe?

Achei esta imagem que ilustra mais ou menos o edredon dobrado e como organizar os travesseiros. Eu não gosto dos travesseiros organizados desta forma, mas em todo caso, serve de inspiração.

*imagem extraída do site opiniaodadesigner.com

E aí, curtiram o post?

Sentiram falta de alguma coisa? Gostam da cama organizada das formas que mostrei???

bsjbjsbjs

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Error type: "Forbidden". Error message: "The request cannot be completed because you have exceeded your quota." Domain: "youtube.quota". Reason: "quotaExceeded".

Did you added your own Google API key? Look at the help.

Check in YouTube if the id PLJ4VbbF_Z-d74BwXPHSJcg-Y0aN71-MIZ belongs to a playlist. Check the FAQ of the plugin or send error messages to support.

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0