Baby - Casa - Clube de Duas - Decoração - dica - enxoval de bebê - Inspiração - Lifestyle - maternidade - Organização

O quarto do Theo e do Max

20/11/12

A muito tempo recebo pedidos aqui no blog para mostrar o quartinho do Max. Se eu fosse vocês e acompanhasse o blog, iria fazer o mesmo pedido, rsrsrs. Acontece que aqui no blog entra gente de tudo quanto é tipo, né? Gente que gosta muito do blog, gente que gosta da gente, gente que não gosta da gente mas insiste em entrar no blog, gente que finge que gosta mas no (falso) anonimato da internet mete o pau, gente que nao sabe nem como veio parar aqui e gente do contra, tipo, tudo tá sempre ruim. Para nos prevenir quanto a alguns tipos de gente, eu opto por expor o quanto menos meus meninos, minha casa e minha família, visualmente falando (porque a todo momento estou escrevendo o que passo com eles e compartilhando dicas). Tem horas que a gente não se contem de orgulho e acaba compartilhando algumas imagens, como hoje.

Na verdade, verdadeira, vou mostrar hoje só porque acabei de receber estas fotos do ensaio NEW BORN do Max e as fotos ficaram lindas. Tipo o quarto ficou gigantesco, e na verdade é bem pequenininho.

Optei por deixar o Max no mesmo quarto com o Theo. Afinal, o quartinho era tão bonitinho já e tinha uma cama e um berço, que dava para os dois ficarem no mesmo quarto. Tem a parte de aprenderem a dividir o mesmo quarto (ué, eu sempre dividi quarto também, rsrs), ser o quarto dos meninos e eu ainda conseguir ter um quarto de hospedes e bagunça sobrando. A decoração do quarto é a mesma de quando o Theo nasceu, mas como eu mudei de casa, os móveis todos mudaram, ficaram apenas o mesmo berço, papel de parede, luminária e quadrinhos.

Quando estava com uns 3 meses de gravidez do Max, decidimos começar a colocar o Theo para dormir na cama (que tem a barra lateral para proteger contra quedas, mas tirei para as fotos ficarem mais bonitas) para ele ir desfazendo do sentimento de “posse” sobre o berço. A ideia funcionou logo de início, o Theo gostou de dormir na cama e passou a associar o berço como castigo (quando ele levantava muitas vezes da cama durante a noite, colocávamos ele para dormir no berço e ele passou a não gostar mais do berço porque não conseguia sair). Aí foi fácil ele “deixar” o Max dormir no antigo berço dele.

Mas antes do Max chegar, precisei fazer algumas mudanças no quarto que tinha uma escrivaninha e um baú de brinquedos embaixo da janela. Tirei a escrivaninha e coloquei o baú no sala de TV íntima. O berço, que ficava ao lado da cama, foi parar embaixo da janela. No lugar que ficava o berço eu coloquei uma poltrona de amamentação (que não está na foto porque eu decidi amamentar na sala nos primeiros dias e levei a poltrona pra lá) e mandei fazer um móvel para o trocador, que na verdade é pequeno, mas era o único espaço que eu tinha sobrando.

Os quadrinhos com o tema safari eu comprei na loja Anjo da Guarda aqui de SJC e mandei fazer o jogo de berço lá também.  O papel de parede, que amo, é xadrez verdinho com cáqui e tudo que compro para o quarto deles são com estas cores, como o jogo de cama que é da Tok Stok. Na parede que não aparece na foto, fica o guarda roupa, um pequeno móvel onde guardo fraldas, lencinhos umedecidos, enfim, itens de necessidade básica baby e uma TV.

No trocador, aproveitei a prateleira de brinquedos, tirei alguns brinquedos e coloquei os itens do kit higiene, remédios e um aquecedor de lencinhos umedecidos. A primeira vez que vi um aquecedor de lencinhos achei o cúmulo da frescura, mas como eu não teria espaço hábil para usar uma garrafa térmica com água aquecida para limpar o bumbumzinho do Max, ví no aquecedor a melhor opção para o espaço. É muito prático e muito bom, recomendo.

Um não acorda o outro? No Início o Theo até acordou algumas vezes com o chorinho do Max, mas com o tempo ele parece que acostumou com o choro e não acorda mais. Quando acordava, voltava a dormir rápido também. Como o Max já dorme a noite toda, esta passou a não ser mais uma preocupação.

Nas imagens em destaque alguns detalhes do quarto como o anuário do bebê,  o quadro de assinaturas de visitas, lembrancinhas de nascimento, um sapatinho e aqui em baixo, duas fotos do ensaio New Born feito com a Carla D’aqui.

E aí meninas, gostaram do post?

Valew a pena ter esperado????

MEREÇO muitos comentários, né??? Estou ansiosa para saber o que acharam.

bjsbjsbjsbjs

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Error type: "Forbidden". Error message: "The request cannot be completed because you have exceeded your quota." Domain: "youtube.quota". Reason: "quotaExceeded".

Did you added your own Google API key? Look at the help.

Check in YouTube if the id PLJ4VbbF_Z-d74BwXPHSJcg-Y0aN71-MIZ belongs to a playlist. Check the FAQ of the plugin or send error messages to support.

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0