casamento

Bracelete de ouro: Substitui a aliança de compromisso?

02/07/12

Não é de hoje que o pessoal quer “uma coisa diferente” para representar o compromisso de namoro, noivado ou casamento. Mas… Será que por mais ousado, diferente, original e personalizado que seja esta “coisa diferente”, as pessoas conseguem enxergar a função dela?

Ontem eu vi no site da Globo, mas já é notícia velha. Vagner Lover, jogador de futebol e lançador de modinhas no meio (trancinhas, brincos de brilhantes milionários para se perder em campo, entre outras), usa desde seu noivado, em fevereiro, um bracelete de ouro cravejado de diamantes como forma de selar o compromisso, ele usa bracelete escrito Luci (de Lucilene) e ela, logicamente, Vagner.  Diz ele, que quando bater o olho, é pra perceber que tem dono. Mas, por mais possessivo que seja este bracelete, será que as pessoas conseguem entender  a função do bracelete? Ou faltou uma aliança mesmo?

Digo isto porque quando noivei, meio que de surpresa, o Caco nos presenteou com uma aliança de ouro branco. LINDA! Já tínhamos discutido sobre o assunto antes e como eu não gostaVA de dourado e ele também preferia a cor prata, na hora de comprar, ele escolheu ouro branco.  Mas na hora do casamento, sabe aquela dúvida? Sabe a desconfiança que você tem se as pessoas irão olhar para a sua mão, por mais que seja na mão esquerda, e achar que a aliança prata é de casamento ou apenas de namoro? Um mês antes do casamento sentamos para conversar o assunto e decidimos trocar por alianças de ouro amarelo. Um dedo anelar da mão esquerda com um anel prateado, para todos os efeitos, parece mais de compromisso do que de casamento.

E acho que fizemos a decisão certa. Frequentemente vemos casais com alianças de prata e temos esta desconfiança: “casados ou namorado?” Além da aliança prateada parecer também um anel comum.  Sempre que temos a oportunidade de sugerir isto para algum casal, fazemos.

Há outras “coisas diferentes” que servem como aliança, como já vi casais optarem por colares com as iniciais como este aqui, para selar o compromisso. Já vi também casais escolherem tatoos como alianças como este aqui e como ví a Camila do Garotas Estúpidas contar sobre a Betty do “le blog de Betty”. É um estilo a seguir, neste caso acho mais uma questão de “lifestyle” do que “coisa diferente”, casais como Betty e o marido parecem dizer “Nossa liberdade é o que nos une“. É ideológico, lindo e mágico, mas na real mesmo, não funciona. Minha opinião sobre o assunto, aliás, casamento em geral, é a mesma: Pratique o tradicional.  Tanto pelos motivos que eu falei, quanto para deixar na cara para aquela desavisada engraçadinha que tá de olho no seu boy magia, aliança=”amigue, ele é CASADO!” rsrsrs

Afinal, casamento aberto ainda não é moda né? Vamos conservar enquanto fechado é BOM DEMAIS!!!! rsrsrs

Quero saber a opinião de vocês sobre o assunto. A minha é muito clara, né? A tradicinal aliança e ponto final. Quanta polêmica, hein!!! rsrsr

bjsbsjs

Deixe um comentário
  • Avatar Emily disse:

    Acho que cada casal tem sua forma de expressar, principalmente dependendo da situação financeira. É como a escolha do casamento e dos demais símbolos da união. Eu mesma nunca sonhei em casar, ainda mais com vestido branco, apesar de achar lindo e ficar vendo várias fotos…rs.
    Mas no caso do bracelete aí, achei beeeeem cafona! kkkkkkkk

  • Avatar Raiana Oliveira disse:

    Concordo com vc em gênero, número e grau.
    =)
    Beijoo

  • Avatar Dri Afonso disse:

    Nossa, esses braceletes tão bem cara de "jogador de futebol" mesmo viu! Não curti!!!!!!!
    Pior que isso só a gargantilha da Luma de Oliveira no carnaval!!!
    rs
    Beijo
    Dri http://www.chatadescarpin.com

  • Avatar MissJota disse:

    Eu tbm prefiro alianças, e as discretas são as minhas preferidas. Beijinhos ~.~
    http://www.diariodocoquefrouxo.com.br/

    @MissJota

  • Avatar Claudia Martinelli disse:

    Esse bracelete tá parecendo aquelas pulseira de bicheiro, só que maior e mais gay…hahuauahua
    Tb prefiro a aliança de ouro…acho que o significado dela já está consolidado no mercado, né? heheh num tem discussão…
    Aliás até tinha essa curiosidade da sua!! Lembro qdo vc noivou q vc tava com uma de ouro branco! E depois vi em fotos a de ouro amarelo….mas e aí?? O que aconteceu com a outra?? Fiquei curiosa! hahaha
    Bjos

  • Avatar Bianca disse:

    Concordo com vc em gênero, número e grau. [2]

    “deixar na cara para aquela desavisada engraçadinha que tá de olho no seu boy magia, aliança=”amigue, ele é CASADO!” rsrsrs”

    A D O R E I! hahahah
    ótima frase, concordo com tu-do!
    minha aliança de noivado foi a mesma de casamento, mas na época quando noivei escolhi uma aliança com 15 pedrinhas de diamante e hoje dei uma boa enjoada! Então vale uma diquinha: na dúvida, escolha a lisa! rs
    Espero trocar a minha por uma lisa em breve!rs

    Beijos Thi!

  • Nossa!! Achei total cara de algema! Sei lá, mto feio e cafona!!
    No meu noivado eu ganhei um anel de brilhantes, em ouro amarelo… Já no casamento pretendo que seja uma aliança bem tradicional mesmo! =)
    Can't wait!!

  • Avatar jhulian disse:

    ahh naoo gosteii da ideia tbm nao
    euu compreii uma aliançaa linda noo meu noivadoo
    euu vii no catalogo desse site http://www.wmjoias.com.br
    lindas néee?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Error type: "Forbidden". Error message: "The request cannot be completed because you have exceeded your quota." Domain: "youtube.quota". Reason: "quotaExceeded".

Did you added your own Google API key? Look at the help.

Check in YouTube if the id PLJ4VbbF_Z-d74BwXPHSJcg-Y0aN71-MIZ belongs to a playlist. Check the FAQ of the plugin or send error messages to support.

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0